Agudos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Formada a primeira turma do curso de Operador de Trator oferecido pela Prefeitura de Agudos

No mesmo dia, teve início o treinamento da segunda turma

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a primeira turma do curso de Operador de Trator e Manutenção Preventiva completou a capacitação profissional, oferecida pela Prefeitura de Agudos, por meio do Centro de Capacitação e Geração de Renda, em parceria com a Fetaesp/Senar. No mesmo dia, a segunda turma deu início à formação contando com 15 participantes.

A primeira turma contou com 14 alunos, que tiveram 40 horas de treinamento, sendo 16 horas de aulas teóricas e 24 horas de aulas práticas. O treinamento do segundo grupo será completado na próxima semana.

Os tratoristas precisam ser treinados, pois são responsáveis pelo sucesso de operações mecanizadas. Neste contexto, a regulagem de implementos exerce importante papel porque o ajuste correto das máquinas permite operações agrícolas eficientes. Neste curso, são apresentadas, de forma prática, a operação do trator e as regulagens dos principais implementos agrícolas.

O principal objetivo do Centro de Capacitação e Geração de Renda da Prefeitura de Agudos é qualificar os trabalhadores para preencher as diversas vagas que surgem no mercado de trabalho.

No início do ano que vem será divulgada uma relação dos cursos disponíveis para a população em geral, segundo o responsável pelo setor, Diego Moreira. A Prefeitura tem atuado para oferecer cursos como de Operador de Retroescavadeira, Jardineiro, Pedreiro, Eletricista, Encanador, Bordado, Artesanato e Panificação, entre outros.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:46:51