Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Quin
12/12
29 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Sext
13/12
33 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Sáb
14/12
31 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Domi
15/12
30 °C
20 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos oficializa uso de imóveis do Programa Vila Esperança voltado a famílias carentes


Prefeitura de Agudos oficializa uso de imóveis do Programa Vila Esperança voltado a famílias carentes

Foi formalizada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, em Agudos, a posse temporária dos imóveis do Programa de Moradia Socioassistencial Vila Esperança. Durante uma cerimônia organizada pela Secretaria de Assistência Social, o prefeito Altair Francisco Silva assinou o termo de cessão das 19 moradias, juntamente com os responsáveis pelas famílias que já estão instaladas no local.

O Programa Vila Esperança tem o objetivo de oferecer moradia temporária a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e aquelas residentes em moradia precária, visando garantir o mínimo necessários na área de habitação enquanto a mesma não possui sua casa própria, explicou a secretária Rafaela Macedo Damante Ton.

A secretária agradeceu o prefeito Altair pelo empenho em concluir a implantação do programa. “O programa estava parado, mas com o apoio do prefeito Altair, que acreditou no nosso trabalho, nós fizemos essa inauguração, que me deixou muito feliz e emocionada”.

 

A secretária Rafaela

 

O prefeito Altair ressaltou a importância do uso adequado das instalações e ressaltou o perfil fraterno do empreendimento, feito em parceria com a iniciativa privada. “É uma oportunidade poder entregar a obra e agradeço a todos os envolvidos, todas as pessoas de bem que pensaram em fazer o bem ao próximo sem olhar a quem, e por isso serão recompensadas. Muito obrigado à família que investiu na obra. Andando em cada casa, vimos que as pessoas que ocuparam as moradias são realmente pessoas que precisam e que o propósito do programa está sendo seguido à risca”, disse Altair.

Participaram da cerimônia secretários municipais, familiares da homenageada Izete Garcia Travain, os vereadores Luciano Durães e Maria Antônia da Silva (Tata), representantes do Lions Clube e funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outros convidados.

Izete Garcia Travain foi professora da rede municipal de ensino e em duas escolas estaduais de Agudos, além de lecionar por 18 anos na Fazenda Serrinha, onde além das aulas, ajudava a preparar a merenda. Realizou diversas ações sociais voltadas para os animais e as pessoas carentes, repassando seus valores sociais aos filhos e netos.

 

Walter Ferreira, de 59 anos, reside no local

 

O programa é uma ação do Poder Executivo em parceria com a sociedade civil, sob a gestão da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O público alvo do programa é formado por idosos independentes e pessoas adultas com deficiência ou doença mental, com grupo familiar de até duas pessoas; pessoas que se encontram em situação de abandono, isolamento, vínculo familiar fragilizado ou rompido, com renda familiar de até um salário mínimo e que residam no município há pelo menos três anos.

 

A entrega oficial dos imóveis teve descerramento da placa comemorativa

 

As famílias beneficiadas nesta primeira etapa do programa já são acompanhadas pelo Centro de Referência de Proteção Social Básica (CRAS) e continuarão a ser supervisionadas durante o período inicial de ocupação, que é de seis meses. A Vila Esperança está localizada no bairro Núcleo Dr. João Ferreira Silveira (Cohab IV).

 

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!