Agudos, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Prefeito Altair dá início à reforma da escola SMAT em Agudos

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, e a secretária de Obras, Karla Fratine Tateishi, assinaram nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, a ordem de serviço que deu início às obras na escola municipal Silvia Maria Amato Trigo.

A obra, no valor de cerca de R$ 420 mil, teve início nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, e tem prazo de cinco meses para ser concluída, porém a empresa que venceu a licitação, DCA de Souza M.E., estima que seja possível concluir os trabalhos em 90 dias, dependendo da avaliação que será feita após o início da retirada dos telhados de toda a escola.

Além do madeiramento e das telhas, que serão trocados, uma estrutura metálica será colocada no pátio, em substituição ao madeiramento.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o diretor da escola Caio Rodrigues ressaltou o momento positivo que representa, para a comunidade atendida pela escola o início das obras. “Tudo vem andando bem até aqui, porque sempre temos que pensar em melhorar e esse momento sintetiza isso”, afirmou.

O diretor da escola, Caio

O secretário Rafael Lima relembrou do momento em que foi necessário fechar a escola e comemorou o início das obras. “Os funcionários, pais e as crianças esperavam pelo início das obras, então temos que agradecer a todos pela paciência, por entender a adaptação que foi necessária. Estamos juntos agora, assim como estivemos juntos quando da notícia triste de que teríamos que interditar a escola. Mas, esse é um momento de alegria”.

O secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima

O prefeito Altair agradeceu a compreensão de todos pelo período em que a escola esteve fechada. “Estamos felizes em poder começar a obrar hoje, por que sabemos das dificuldades que todos enfrentaram devido a interdição da escola. Há muito tempo queríamos começar essa importante obra e por isso queremos rapidez, mas com qualidade, para que o mais rápido possível os alunos possam voltar a estudar em seu local adequado. Nós temos pressa, a população tem pressa, mas priorizamos a qualidade do serviço”, afirmou.

Prefeito Altair, durante o evento de assinatura

O prédio escolar foi interditado pela Defesa Civil, após o setor de Engenharia da Prefeitura constatar que o telhado apresentava problemas de vazamentos, telhas quebradas e deterioração da estrutura de madeira, com apodrecimento de inúmeras peças; deformações do telhado, que promoviam o aparecimento de saliências que favoreciam goteiras e comprometiam a estabilidade estrutural da cobertura, entre outras situações que apontaram para a necessidade de substituição completa da cobertura.

A escola atende 302 alunos que passaram a ser atendidos em outras unidades, sem nenhum prejuízo quanto ao aprendizado, instalações adequadas e merenda escolar.