.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Começa nesta segunda-feira o III Congresso de Educação de Agudos

O evento é realizado pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e Amcesp


Começa nesta segunda-feira o III Congresso de Educação de Agudos

A abertura do Congresso será realizada no Seminário Santo Antônio, como no ano passado (foto)

 

Começa nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, o III Congresso de Educação “Educar no século XXI”, realizado pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e Amcesp (Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Estado de São Paulo). A abertura oficial está prevista para as 19h30, no Seminário Santo Antônio.

Serão 10 palestras apresentadas por educadores, pedagogos, mestres e especialistas em diversas áreas ligadas à Educação, além da entrega do prêmio “Educador do ano 2019”, para as melhores práticas dos professores da rede municipal de ensino de Agudos, nas modalidades educação infantil, ensino fundamental e educação especial.

A primeira palestra, “A paixão de educar”, será proferida na segunda-feira, pela Doutora em Educação, Emília Cipriano, que é coordenadora do curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo. A palestrante foi escolhida por voto dos profissionais que compõem a rede municipal de ensino para participar do evento.

No dia 16, também no Seminário Santo Antônio será feita a apresentação dos trabalhos finalistas do Prêmio Educador do Ano 2019.

Com programação extensa, no dia 17, serão apresentadas cinco palestras. A apresentação “Conversas sobre articulação entre BNCC”, será feita pela Doutora em Educação, Maria Inês Fini, pedagoga e pesquisadora em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento Social e do Trabalho, e ex-presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela criação do Enem e do Encceja.

No mesmo dia, será apresentada a palestra “A importância da avaliação externa na melhoria da Educação”, pelo professor e pedagogo Paulo Magri, secretário de Educação há 17 anos no município de Novo Horizonte.

Também na quinta-feira, dia 17, acontece a mesa redonda entre os participantes, com a apresentação “Impactos e desafios da avaliação externa para as redes e escolas”, com os palestrantes Marialba Carneiro, Especialista em Gestão Escolar, e João Roberto C. Souza Archives, Mestre em Ciências Sociais e Especialista em Políticas Públicas na área da Educação.

Encerrando a programação do dia 17, será apresentada a palestra “Desafios e oportunidades para a transformação da Educação no século XXI”, pelo Mestre em Ciências e MBA em Gestão de Pessoas, Tom Ferreira.

No dia 18 de setembro segue a programação do Congresso, com a realização de diversas oficinas educativas na escola Coronel Leite, das 8h às 11h. Ainda na sexta-feira, na Legião Mirim, estão programadas a palestra “Os sete saberes necessários à educação do futuro 20 anos depois”, com a Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Nínive Daniela Guimarães Pignatari, e a apresentação da palestra “Metodologias ativas e tecnologia da Educação”, com a Especialista em Educação Matemática, Elaine Coviello.

Encerrando a programação de palestras, o Mestre e Doutor em Ciências José Meciano Filho (Nino Paixão) apresenta “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”.

Este ano, o Congresso será realizado novamente no Seminário Santo Antônio, com a realização de oficinas na escola municipal Coronel Leite, ministradas por profissionais da rede municipal, e palestras na sede da Legião Mirim de Agudos.

 

439 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.