Educação - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Semana das Crianças tem lanche especial nas escolas de Agudos

Lanches serão entregues até amanhã nas escolas municipais e estaduais, creches e berçários

Semana das Crianças tem lanche especial nas escolas de Agudos

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura oferece, até esta sexta-feira, dia 11 de outubro, um cardápio especial para todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino, como forma de comemorar a semana da criança.

Substituindo uma das refeições que fazem durante o período em que ficam nas escolas e creches, as crianças puderam saborear hambúrgueres com guaraná, preparados especialmente pelo Semae (Setor Municipal de Alimentação Escolar), que disponibilizou ainda salsicha, pipoca, suco e pães, de acordo com as atividades promovidas por cada escola para comemorar o 12 de outubro, Dia das Crianças.

De acordo com a nutricionista do Semae, Heloise Lopes Fernandes, nas creches e berçários, o lanche especial substituiu o jantar, assim, o cardápio convencional foi servido no horário de almoço e o lanche à tarde. Já nas escolas, o lanche substituiu a merenda em um dia da semana, escolhido por cada unidade escolar.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, até esta sexta-feira, serão servidos 8.300 pães de hambúrguer, 8.300 guaranás caçulinha, 330 quilos de queijo, 470 quilos de hambúrguer, cerca de 200 kg de tomate e cerca de 150 quilos de alface.

“Toda a merenda oferecida aos alunos é preparada com base em rígidos padrões de qualidade, por isso ficamos tranquilos em oferecer um lanche especial na semana que antecede o Dia das Crianças, como forma de homenagear a todas elas”, comentou o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima

“Ficamos felizes em proporcionar um momento de alegria para nossas crianças, nesta semana especial. Claro, que todo cardápio é muito saboroso e preparado com muito cuidado e carinho, mas também é certo que criança gosta de comida diferente, que tenha sabor de infância, por isso é muito bom poder oferecer isso a elas”, disse o prefeito Altair Francisco Silva.