Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Confirmadas novas 103 casas para Agudos, a previsão é de início das obras em 90 dias

O prefeito Altair Francisco Silva recebeu na quarta-feira a confirmação da construção de 103 casas pelo Governo Estadual, através do programa Nossa Casa

O prefeito Altair e o secretário Kleber Cavinato, em São Paulo

O prefeito Altair Francisco Silva recebeu na quarta-feira, dia 25 de setembro, a confirmação da construção de 103 casas pelo Governo Estadual, através da primeira fase do programa Nossa Casa. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o governador, a expectativa é de que as obras iniciem em 90 dias e sejam concluídas em 2021.

Como nas outras modalidades lançadas no evento, pelo programa Nossa Casa que beneficia Agudos, a Secretaria de Estado da Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil para os futuros proprietários, conforme a renda das famílias.

Também será possível contar com subsídios federais e utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento. Na modalidade pela qual Agudos foi beneficiada, a Prefeitura doará os terrenos e a CDHU fará os projetos, a licitação para selecionar as empresas que executarão a construção e a escolha das famílias que serão beneficiadas.

Somadas as 90 moradias já construídas do Núcleo Habitacional de Interesse Social Pedro Andruciolli, com as 150 do             Residencial Vale dos Pinheiros (conjunto habitacional implantado pela construtora Ecovita) e as novas 103 casas confirmadas esta semana, o número de novas famílias morando em casas próprias em Agudos é de mais de 340 em dois anos e meio.

A conquista do novo conjunto de moradias populares é resultado de uma intensa gestão política desenvolvida pelo prefeito Altair e a equipe da secretaria de Habitação e Desenvolvimento, dirigida pelo secretário Kleber Cavinato.

“Fizemos muita gestão, estivemos muitas vezes em São Paulo para garantir que Agudos fosse incluída no novo programa. Essa é uma conquista muito grande para Agudos, mas não vamos parar por aí, vamos buscar mais alternativas para trazer a parceria do Estado para o município, para construirmos mais moradias, porque sabemos que o déficit habitacional é grande, pois fazia muitos anos que não se construía casas em Agudos. Então, agora vamos atender mais a população. Essa é mais uma conquista do nosso governo, podermos trazer esse benefício para as pessoas que realmente precisam de casas”, disse o prefeito.

As novas 103 casas serão construídas no Jardim Santa Cândida e o prefeito Altair antecipou que pretende conciliar o início da construção com a pavimentação das ruas daquela região da cidade.