Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Sext
05/06
30 °C
19 °C
Índice UV
6.0
Sáb
06/06
28 °C
20 °C
Índice UV
6.0
Domi
07/06
25 °C
19 °C
Índice UV
6.0
Segu
08/06
29 °C
20 °C
Índice UV
6.0

Educação - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Notícias por Categoria

Agudos vai premiar melhores práticas em Educação durante III Congresso


Agudos vai premiar melhores práticas em Educação durante III Congresso

Um dos destaques do III Congresso de Educação de Agudos - “Educar no século XXI”, que será realizado pela Prefeitura de Agudos, entre os dias 14 e 18 de outubro é o Prêmio Educador do Ano 2019, que privilegia as melhores práticas desenvolvidas por professores da rede pública municipal de Agudos, durante o ano. O congresso é realizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Amcesp (Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Estado de São Paulo).

As práticas finalistas para concorrerem ao prêmio serão conhecidas no dia 16 de outubro, durante o Congresso de Educação, e a premiação acontecerá  em cerimônia que será realizada no Brahma Esporte Clube, no dia de encerramento do congresso, 18 de setembro.

O Prêmio de 2019 será entregue, como em anos anteriores, para os primeiros, segundos e terceiros lugares das quatro categorias: Educação Infantil (0 a 3 anos), Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Educação Especial. Esta terceira edição do Congresso teve número recorde de inscritos.

A comissão julgadora é composta por pedagogos e especialistas da área de educação e a seleção dos trabalhos é feita em quatro etapas: Análise pela comissão julgadora de todos os trabalhos inscritos; Pré-seleção dos cinco trabalhos de cada modalidade que estarão habilitados para apresentação oral, durante o Congresso Municipal da Educação; Análise da apresentação oral, e Seleção dos três finalistas de cada modalidade.

O III Congresso de Educação de Agudos tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas acessando o site  www.congresso.agudos.sp.gov.br até o dia 9 de outubro. 

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, a premiação é uma forma de prestigiar o bom desempenho dos profissionais do setor de Educação, mas também incentivar práticas inovadoras que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino, oferecido na rede municipal.

O prefeito Altair Francisco Silva reforça a importância de iniciativas como essa para aprimorar a qualidade da educação pública oferecida em Agudos. “Temos altos índices de aprovação e diversos exemplos de crianças e jovens com ótimos desempenhos, fruto do empenho da Prefeitura em melhorar sempre, de todas as maneiras possíveis, o ensino que é oferecido nas escolas municipais, e o Prêmio Educador é uma maneira de conseguir isso, através da valorização do professor”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!