Assistência Social - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

O evento marca o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro

Agudos comemora Semana do Idoso com passeios e inclusão social

Participação de idosos na semana especial de 2018

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro a Semana do Idoso 2019. O evento é realizado em diversas cidades como forma de marcar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

Em Agudos, a programação celebra a jovialidade dos idosos, com objetivo de “proporcionar momentos de distração, promover a autoestima e bem-estar, com novas experiências, além de momentos de motivação e inclusão social”, segundo a secretária de Assistência Social, Rafaela Macedo Damante Ton.

A secretária Rafaela (em pé), durante atividade no ano passado

Na próxima segunda-feira, dia 30, das 9h às 12h, em parceria com a Acira (Associação Comercial de Agudos), no Salão da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade) será oferecido um Dia de Beleza, seguido de almoço.

Na terça-feira, dia 1º de outubro, das 10h às 12h, os idosos poderão saborear porções de salada de frutas, oferecidas por uma pastelaria de Agudos.

No dia 2, quarta-feira, os idosos fazem uma visita a um pesqueiro da cidade e no dia seguinte, quinta-feira, dia 3, fazem uma visita à Duratex.

Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 4, o grupo fará visita com almoço à Fazenda São Benedito, das 10h às 15h.

Este ano também será oferecido almoço aos idosos

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. A data foi instituída em 1991 pela ONU (Organização das Nações Unidas), e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa