Agudos, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Agudos possibilita melhorias em escolas municipais

Duas escolas de Agudos receberam, neste mês de agosto, o programa do Governo do Estado que disponibiliza mão de obra de detentos, que estão em regime semiaberto, na pintura de prédios públicos em troca de redução de pena. As escolas que receberam as melhorias foram a Emei e creche Vereador José Octaviani Filho e a creche berçário Professora Alba Ramos Barbosa Condi.

Pelo programa “Escola + Bonita”, executado em parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e a Prefeitura de Agudos, os reeducandos prestadores de serviços, recebem qualificação e são supervisionados durante a execução do trabalho, que consistiu na pintura dos prédios das duas escolas. O governo estadual também fornece a tinta utilizada.

Na escola infantil foram pintados muros e parte interna, como corredor das salas de aulas e outras partes. Já na Alba Condi foram revitalizados a parte externa do muro, parte das paredes do refeitório e um pátio interno.

O secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, ressaltou a importância da iniciativa. “Através dessas parcerias, que temos buscado em todas as esferas do governo, podemos oferecer ainda mais melhorias para nossas crianças”, afirmou.

O trabalho dos detentos não é obrigatório, é realizado apenas por aqueles que demonstram interesse. Para cada três dias trabalhado, é reduzido um dia na pena de cada voluntário.

“Eu agradeço a oportunidade que nos foi dada, pois foi realizada com grande êxito. Fomos beneficiados com um ótimo trabalho. Espero que outras oportunidades como essa surjam para as pessoas que necessitam e que merecem uma nova chance, para que possam reconstruir suas vidas e serem inseridos na sociedade”, comentou a diretora da Emei, Cidinha Matos.

“O programa é ótimo, porque a parceria com o Governo do Estado ajuda muito o município”, disse a diretora Eliane Maria de Ávila, da escola Alba Condi.