Assistência Social - Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015

Time do Emprego abre inscrições nesta quarta em Agudos

Proposta é reinserir pessoas no mercado de trabalho ou auxiliar na busca ao primeiro emprego; curso é totalmente gratuito

Time do Emprego abre inscrições nesta quarta em Agudos

Serão abertas nesta quarta-feira, 26, as inscrições para o programa Time do Emprego, que é um  programa coordenado pela SERT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Agudos, que  orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. As inscrições vão até o dia 11 de setembro.

O programa é totalmente gratuito e oferece vagas para jovens maiores de 16 anos que buscam o primeiro emprego, além de desempregados e trabalhadores com idade acima de 40 anos, que desejarem voltar ao mercado de trabalho.

O programa oferece preparação para processo seletivo, além de material didático, tudo sem nenhum custo. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir desta quarta-feira, das 7h30 às 17h30. A secretaria fica na rua Prefeito Doutor Antonio Condi, 628 no Centro de Agudos. É importante a apresentação de RG e CPF.

O curso será ministrado de 14 à 25 de setembro, às 14h, no Centro de Capacitação.

O Time do Emprego

O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade. Durante os dez encontros, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.