Educação - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Prefeito Altair inaugura Laboratório de Informática que vai atender mais de 300 alunos em escola municipal

Laboratório vai atender alunos da escola e creche Professora Maria Lecticia Sormani Cogo

Foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 7 de junho, o Laboratório de Informática da Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil e Creche Professora Maria Lecticia Sormani Cogo. A inauguração contou com a presença do prefeito, Altair Francisco Silva, do secretário de Educação, Rafael Lima, e do coordenador de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Matheus Lorenzoni Dias. Mais de 300 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental terão acesso aos equipamentos.

O prefeito Altair ressaltou o empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em garantir o avanço na qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal. “Além de funcionar como reforço positivo, os equipamentos são de extrema importância para desenvolver as potencialidades dos nossos alunos, pois atendem todas as necessidades para que seu aprendizado tenha cada vez mais conteúdo de qualidade”.

O prefeito Altair, o secretário Rafael e as responsáveis pela direção da escola inauguraram oficilamente o laboratório

Altair agradeceu a equipe de Informática por ter garantido que o laboratório ficasse equipado e funcionando perfeitamente.

Segundo o secretário Rafael, colocar a tecnologia à disposição dos alunos é mais um compromisso da Educação Municipal. “Não medimos esforços para que os alunos fiquem sempre atualizados e tenham acesso ao que há de melhor e mais moderno. É nosso compromisso mostrar a eles sobre a evolução da tecnologia e já ir preparando os seus caminhos para o que vem pela frente”, diz.

Os alunos já tiveram os primeiros acessos aos novos equipamentos

A diretora da escola, Márcia Regina Fernandes Pereira, afirmou que o laboratório traz um diferencial importante para a aprendizagem dos alunos. “A escola não pode ignorar a evolução. A tecnologia influencia o tempo todo a sociedade e em consequência, a educação, tanto informal quanto formal. Nossos alunos já não são os mesmos e a escola cumpre seu papel quando acompanha os novos alunos, alunos do século XXI”, avaliou.