.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos de Agudos visitam Espaço Arvorar durante Semana do Meio Ambiente

O Espaço Arvorar é um espaço cultural e educativo que completa a aprendizagem


Alunos de Agudos visitam Espaço Arvorar durante Semana do Meio Ambiente

Todos os alunos dos quartos-anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Agudos irão visitar, durante esta semana, o Espaço Arvorar, espaço cultural e educativo criado pela empresa Duratex, que complementa a aprendizagem ao apresentar a importância da madeira e de sua preservação. As visitas são monitoradas e acontecem das 8h às 11h, e das 13h às 16h, para que os alunos dos dois turnos possam participar.

O Espaço Arvorar é um espaço cultural e educativo que completa a aprendizagem, tanto do aluno que frequenta o local, quanto do público em geral, oferecendo uma interatividade entre o visitante e os objetos expostos em cinco ambientes temáticos.

 

 

Os alunos podem vivenciar, por meio de experiências sensoriais, com cheiros e sons, a vida nas florestas tropicais, as principais formações florestais do Brasil e as características marcantes dos biomas do país. Os processos de manejo, cultivo e extração sustentável, também serão destaque no ambiente.

O projeto tem objetivo de mostrar a importância da madeira, para a sociedade, bem como a importância das florestas naturais, para o equilíbrio do ecossistema e climático e destacar as florestas plantadas, que são aliadas das florestas naturais, e que garantem que tudo que fazemos com madeira hoje, continuará existindo.

671 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.