Agudos, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Durante sorteio, secretário estadual de Habitação antecipa o anúncio de mais 103 casas para Agudos

Durante o sorteio das 90 casas realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Governo do Estado, em Agudos, nesta quinta-feira, dia 9, o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, anunciou que em breve irá confirmar a construção de outras 103 moradias populares na cidade, atendendo ao pedido do prefeito Altair Francisco Silva.

“A gente já tem o projeto de mais 103 unidades, que em breve devemos anunciar oficialmente. Temos o terreno escolhido, o projeto aprovado e em breve a gente vai anunciar junto com a CDHU e a Caixa mais 103 casas para a cidade de Agudos”, afirmou o secretário Flávio Amary.

O prefeito Altair destacou a importância das moradias para as 90 famílias contempladas. “Vão trazer alegria, esperança e dignidade para essas famílias. Lutei muito por essas 90 casas, foram dezenas de idas a São Paulo para que esse sonho se realizasse, mas nós pleiteamos outras 103 casas que queremos entregar, e estamos trabalhando muito para isso, para beneficiar outras 103 famílias”, disse o prefeito.

Kleber Cavinato, secretário de Habitação e Desenvolvimento de Agudos, também destacou que a Prefeitura vai continuar buscando por mais moradias populares. “É muito gratificante poder ver a alegria das pessoas com a realização de um sonho. Valeu muito a pena a luta e empenho de toda nossa equipe para que essas 90 famílias possam, enfim, ter sua casa própria. Vamos continuar lutando para que venham mais e mais moradias populares para nossa cidade”.

Flávio Amary.participou do sorteio e, juntamente com o prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, e o presidente da CDHU Eduardo Velucci visitou a casa onde mora atualmente o primeiro sorteado do grupo de idosos, Antônio Carlos Pereira da Silva.

Pelas regras da CDHU, em Agudos, das 90 casas do Núcleo Habitacional de Interesse Social “Pedro Andruciolli”, construídas no bairro Jardim Vienense, 75 foram destinadas para a população em geral, sete para famílias que tenham pessoas com deficiência, cinco para idosos e três para famílias com integrante portador de microcefalia. Se habilitaram para participar do sorteio 1.780 famílias.

As casas possuem 49 metros quadrados divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com infraestrutura completa (rede de água, esgoto e energia elétrica, pavimentação, calçadas, muretas de divisa e paisagismo). O investimento no Núcleo Habitacional de Agudos foi de R$ 9 milhões, sendo R$ 2,4 milhões pela Casa Paulista, programa do governo do Estado e R$ 6,6 milhões da Caixa Econômica Federal.