.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da rede municipal de Agudos fazem avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática

A avaliação faz parte do Programa de Acompanhamento da Aprendizagem da Secretaria de Educação de Agudos. Na foto, alunos da escola Prof. Luiz Odassi Neto


Alunos da rede municipal de Agudos fazem avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática

Todos os 960 alunos dos terceiros e quintos anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino de Agudos participaram nesta quarta-feira, dia 8 de maio, da aplicação das avaliações diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação faz parte do Programa de Acompanhamento da Aprendizagem desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Agudos, formada por gestores e docentes das unidades escolares da rede.

Entre os objetivos estão a promoção de uma educação com qualidade e equidade para os alunos, garantir o desenvolvimento das competências e habilidades previstas para o Ensino Fundamental I, identificar os conhecimentos e habilidades das duas disciplinas e propiciar a familiarização dos alunos de Agudos com avaliações desse formato, para que fiquem mais tranquilos e seguros durante avaliações como Saresp e Saeb.

Para isso, a equipe gestora do programa desenvolve, entre outras ações, a formação para coordenadores pedagógicos e professores; orientações da equipe técnica em relação ao trabalho pedagógico voltado para o desenvolvimento das habilidades e competências previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e materiais didáticos adotados pela rede municipal; aplicação de Avaliações Diagnósticas para mensuração do ensino e aprendizagem; análise dos resultados (desempenho dos alunos), individual e coletivo, expressados nas avaliações diagnósticas, e planejamento e desenvolvimento de ações pedagógicas que viabilizem a superação das dificuldades de aprendizagem.

“Enxergamos como muito importante essas avaliações diagnósticas para identificarmos as fragilidades, oportunidades e propiciar para cada aluno um ambiente similar com o das avaliações externas. Com isso, o aluno fica mais preparado para esse modelo de avaliação que é utilizado em todo Brasil”, comentou o secretário de Educação e Cultura Rafael Lima. 

468 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.