Agudos, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Segunda-feira, 08 de Abril de 2019

Projeto Conhecendo Escritores vai a Domélia promover gosto pela leitura

O projeto Conhecendo os Escritores, esteve na escola municipal Sebastião Funchal, no Distrito de Domélia, na sexta-feira, dia 5, quando os alunos tiveram a oportunidade de conhecer integrantes do grupo Expressão Poética, formado por escritores de Agudos e Bauru, e saber como escrevem suas obras. O objetivo do projeto é fortalecer o interesse pela leitura entre os alunos.

A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, da Prefeitura de Agudos, é interdisciplinar, pois abrange diferentes áreas do conhecimento, contribui na inserção cultural do aluno, desenvolvendo a capacidade de interpretação.

Segundo a diretora da Emefei Sebastião Funchal, Heloisa de Cassia Brosco, projetos assim trazem muito benefícios a todos os alunos. “Proporciona que os alunos descubram talentos escondidos, pois desperta emoções que, às vezes, as crianças nem imaginam e podemos ter escritores escondidos entre nossas carteiras escolares”.

O grupo Expressão Poética é formado pelos escritores Ana Maria Barbosa Machado, Lázaro Carneiro. Sandra Genovês, Roseli Andreotti Félix, Mariana Streicher, Regina Ramos, Júlio Paes e Kristina Oliveira.