Agudos, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Prefeitura de Agudos inova e entrega kits de materiais para professores

A Prefeitura de Agudos entrega esta semana os kits de materiais didáticos para todos os professores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Serão entregues 450 kits. Essa é a primeira vez que a entrega desses materiais é feita pela Secretaria de Educação e Cultura de Agudos.

Cada kit é composto por 23 itens, entre pistola de cola quente com refil, rolo de barbante, canetas hidrocor, grampeador de mesa, fita dupla-face, maleta, entre outros.

A iniciativa inédita da Prefeitura em Agudos tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento das atividades diárias com alunos, dando mais autonomia aos professores, que terão seus próprios instrumentos de trabalho.

O prefeito Altair Francisco Silva adiantou que, assim como acontece com os kits entregues aos alunos, a proposta é manter a distribuição anual aos professores. “Havendo a necessidade pontual para inserção ou alteração dos itens, estamos dispostos a reavaliar para o próximo ano letivo. Mas, destaco que a prefeitura vai continuar enviando materiais para as escolas. Desejamos, no entanto, que o material contribua com o aprendizado dos alunos e o avanço da Educação Municipal. Esta é apenas uma singela forma de agradecermos a colaboração e disposição dos professores no processo de ensino e aprendizagem dos alunos de Agudos”, disse o prefeito Altair.

O Secretário de Educação e Cultura Rafael Lima reforçou que a iniciativa demonstra que a Prefeitura segue valorizando o trabalho dos professores. “É importantíssimo para que os professores usem esse material com autonomia. E estamos fazendo a entrega diretamente para eles para demonstrar que valorizamos seu trabalho, mas também para que ela seja mais eficiente e eles possam iniciar o uso imediatamente”, avaliou Rafael.