Educação - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Transporte de alunos ganha mais um ônibus zero quilômetro em Agudos

Novo ônibus da Educação vai priorizar transporte de alunos de tempo integral

Transporte de alunos ganha mais um ônibus zero quilômetro em Agudos

A Prefeitura de Agudos recebeu nesta quarta-feira, dia 13, mais um ônibus zero quilômetro, que será integrado à frota que faz o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino. Com a chegada de mais este ônibus, a prefeitura renovou cerca de 50% da frota da Secretaria de Educação e Cultura, e oferece mais qualidade, segurança e conforto no transporte de estudantes da cidade.

O ônibus tem capacidade para transportar cerca de 60 estudantes sentados e é adaptado para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, através da remoção de assentos.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, este ônibus será muito importante para atender as demandas da Educação. “Temos ampliado a oferta da Educação em Tempo Integral, o que proporcionou o aumento no número de alunos nessa modalidade, e este ônibus fará o transporte destes alunos de forma prioritária”, afirmou.

O veículo foi cedido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal.