Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019

SEBRAE AQUI de Agudos completa 01ano de atividades

Oficina para microempreendedores individuais realizada pela Prefeitura de Agudos em parceria como Sebrae

A unidade de atendimento do Sebrae Aqui Agudos, completou 1 ano de atividades, no último dia 19/12/18. O SEBRAE Aqui é fruto da parceria com a Prefeitura Municipal de Agudos, que além de custear a manutenção do escritório ainda cede 03 servidores que são capacitados pelo SEBRAE SP, para os atendimentos iniciais do empreendedor agudense.

Nesse primeiro ano de SEBRAE em Agudos foram mais de 2.500 atendimentos individuais presenciais e/ou telefônicos e mais de 350 inscritos em atividades coletivas, sendo cursos, palestras e oficinas. O SEBRAE Aqui também funciona como facilitador dentro da Prefeitura de Agudos, pois muitos atendimentos são encaminhados para a Sala do Empreendedor, Emprega Agudos, Banco do Povo, Centro de Capacitações, Vigilância Sanitária, Fiscalização e Lançamentos e Turismo.

E para comemorar este primeiro ano de apoio às MPEs ( Micro e Pequenas Empresas) através do SEBRAE Aqui, uma turma com 25 empreendedores concluiu o curso SUPER MEI Gestão, com possibilidade de cada empreendedor obter empréstimos de 20 mil reais sem juros, para investir em seu negócio. Este aporte financeiro é possível através da parceria do SEBRAE SP e o Governo do Estado.

Com a conclusão deste curso em torno de R$ 500.000,00 podem ser liberados, para investimentos nesses negócios em nosso município, lembrando ainda que outros 04 programas SUPER MEI foram realizados durante o ano de 2018 e esse valor de crédito pode ser muito maior e investido na cadeia produtiva de Agudos.

Para esse novo ano de 2019 a expectativa é de realização de uma atividade coletiva por mês, incluindo palestras, oficinas e cursos na área de gestão financeira, marketing, pessoas e planejamento.

Para aqueles que desejam iniciar um novo negócio e/ou já iniciaram, e ainda tem algumas dúvidas se estão dando os passos certos, no dia 16/01 o SEBRAE oferece a palestra PLANEJAMENTO: Primeiros passos para iniciar o seu negócio.

O SEBRAE Aqui de Agudos está localizado na Galeria municipal na Rua Treze de Maio nº 232, Centro.
O Atendimento é feito das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00 de segunda a sexta feira.
As inscrições para a Palestra "PLANEJAMENTO..." podem ser feitas até o dia 11/01, inclusive pelo telefone (14) 3261 - 1497.