Agudos, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Cultura - Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018

Grupo Agudense Domingueiros do Samba faz show hoje, dia 28/12, na Praça Tiradentes

O show faz parte da programação Natal Melhor Para Todos realizado pela Prefeitura de Agudos, desde o dia 07 de dezembro. Grupo de Samba se apresenta na Praça Tiradentes, a partir das 20h30.

O grupo Domingueiros do Samba formado em meados de junho de 2018, nasceu dos campos de futebol, através de um grupo de amigos que se reúnem após os jogos, para se confraternizar, daí surgiu a ideia de começar a tocar nas confraternizações e com repertório variado dos anos 70, 80 e 90, trazendo para o palco ou para a roda de samba músicas que estavam esquecidas.

A ideia deu certo e era só uma brincadeira, mas com o tempo muitos casais começaram a frequentar o clube para prestigia-los. Após perceber que muitas pessoas estavam indo, resolveram fazer uma Ação Contínua e Solidária, na qual todo domingo quem quisesse voluntariamente doar um quilo de alimento não perecível ou leite, para ser destinado às instituições de caridade de Agudos.

Na primeira remessa foram doados ao Instituto Renascer, vários litros de leite e alimentos não perecíveis. ''Nós do Domingueiros do Samba agradecemos a confiança de todos que contribuíram e que nos prestigiam. Somos amigos e família, como diz a frase desta música, "A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir..."

Integrantes do grupo: Paulinho cavaco e voz, Marcelinho pandeiro e voz, Thiba pandeiro e voz, Ricci – surdo, Filipe reco-reco e voz, Chocolate afroxé e voz, Cisão rebolo, Feitosa repique, Junior trompete, apoio e produção- Fabio e Júlio.