.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos integra grupo de construção do Currículo Paulista de Educação

Agudos integra grupo de construção do Currículo Paulista de Educação


Agudos integra grupo de construção do Currículo Paulista de Educação

Secretário Municipal de Educação de Agudos, Rafael Lima Fernandes é o Coordenador da Macro Região da Undime- União dos dirigentes municipais de educação que juntos estão trabalhando na formação de uma base curricular comum para as escolas públicas de São Paulo.

Durante o ano de 2018 foi iniciado o processo conjunto e colaborativo da Educação do Estado de São Paulo e Secretarias da Educação - CONSED e a União do Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME para a construção do Currículo Paulista. Agudos liderou o  processo regional  da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), através da parceria entre a Prefeitura e assinatura de  um termo de colaboração com a Undime, através do qual o secretário municipal de educação, Rafael Lima Fernandes, foi nomeado como coordenador da Macro região.

Este termo de colaboração e parceria faz  parte de  um Percurso Formativo elaborado no intuito de formatar a participação dos educadores paulistas neste processo de  construção do currículo comum. O percurso conta com encontros nas Unidades Escolares, Consulta Técnica - Pedagógica on line e Encontros Regionais Presenciais.

Em continuidade ás atividades do Percurso Formativo para a construção do Currículo Paulista, foi realizado no dia 24/10, na Diretoria de Ensino de Bauru, a Oficina nº 1 de Encontro Regional Presencial, com a participação de representantes das  unidades escolares estaduais e  municipais pertencentes a esta Diretoria Regional.

No início de outubro/2018, a Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um evento de capacitação dentro do “Percurso Formativo Currículo Paulista”, para diretores e coordenadores pedagógicos, das escolas municipais. O evento aconteceu na FAAG – Faculdade de Agudos, no último dia 03/10/2018, no horário das 8h às 12h.No Encontro foi abordada a Formação Inicial com os gestores da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para estudo, análise e discussão sobre aspectos pedagógicos presentes na Base Nacional Comum Curricular ( BNCC) que tangem a concepção adotada pela Rede.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que norteará as ações a serem desenvolvidas no âmbito educacional pela Rede Municipal: revisão e construção do currículo, formação inicial e continuada dos professores, material didático, avaliação e apoio pedagógico aos alunos.

 

481 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.