Agudos, Domingo, 12 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Educação - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Prefeitura de Agudos realiza Congresso Municipal de Educação

Congresso está em sua segunda edição e acontece no período de 16 a 19 de outubro, com a finalidade de valorizar e divulgar o trabalho de professores e gestores das escolas municipais. Evento de abertura será neste dia 16 de outubro, às 19h30, no Seminário Santo Antonio.

A Prefeitura de Agudos realiza no período de 16 a 19 de outubro, o II Congresso Municipal de Educação. A abertura do evento acontece no Seminário Santo Antônio, às 19h30 , com  palestra do Professor  Doutor, Cesar Nunes que  é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Foi professor da Educação Básica e Coordenador Pedagógico em Escolas do Ensino Fundamental e Médio. É Mestre em Educação, Doutor em Filosofia e Educação, Livre Docente em Educação pela UNICAMP. É Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDÉIA. Orientou 55 dissertações de mestrado e 34 teses de doutorado. Escreveu 33 livros sobre Ética, Filosofia, Educação e Sexualidade, além de dezenas de artigos científicos em revistas especializadas. Atuou no Ministério da Educação de 2009 a 2012. É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.

O Congresso que tem por finalidade identificar, valorizar e divulgar as experiências pedagógicas de qualidade, planejadas e executadas por professores e gestores das escolas municipais de Agudos, segue no dia 17/10 (4ª feira), também no Seminário Santo Antônio, às 19h, com  apresentação dos trabalhos dos professores da rede municipal, nas Modalidades Educação Infantil (0 a 3 anos) e Ensino Fundamental.

Dia 18/10 (5ª feira) , no Seminário Santo Antônio, às 19h, será a apresentação dos trabalhos dos professores/gestores da rede municipal, nas  modalidades Educação Especial, Educação Infantil (4 e 5 anos) e Gestor.

Dia 19/10 (6ª feira), no Colégio Prevê Objetivo, às 19h, haverá palestra com o  Professor Doutor Roberto S. Ferreira, sobre o tema, “Psicanálise e Educação”  e no dia 26/10/2018 (6ª feira), no Brahma Esporte Clube, às 20h , acontece o evento de  encerramento do Congresso, com a entrega do Prêmio Educador do Ano 2018, para os vencedores das modalidades apresentadas.