Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018

Prefeitura de Agudos abre inscrições para Time do Emprego

Inscrições devem ser feitas até dia 06 de setembro, no Centro de Capacitação e Geração de Renda, na Rua 13 de Maio, nº 232. Treinamento acontecerá no dia 10/09, às 13.

A Prefeitura de Agudos, através do Programa Emprega Agudos, está com inscrições abertas para o treinamento do programa estadual Time do Emprego, com o oferecimento de 30 vagas para pessoas desempregadas e jovens que estão em busca do primeiro emprego.

As inscrições devem ser feitas, até quinta-feira, dia 06 de setembro, no centro de Capacitação e Geração de Renda, localizado na Rua 13 de Maio, nº 232, Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O treinamento será realizado no dia 10 de setembro, às 13h, na sala do Emprega Agudos (Agência Pública de Empregos), localizado na Rua 13 de Maio, nº 252. O treinamento tem como foco orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Os facilitadores do treinamento são Murilo da Silva Ultramare e Camila Silva Costa.

Pelo programa, os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Reconhecimento – A Prefeitura de Agudos recebeu um prêmio da Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho,  pelo resultado obtido pelo programa Time do Emprego no Município. Em 2017, o município qualificou 115 pessoas em cinco turmas do programa, que foi criado pelo Governo do Estado, mas é implantado nas cidades pela Prefeitura Municipal. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kleber Cavinato, muitas dessas pessoas já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho.

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. O público-alvo são trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.