.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos abre inscrições para Time do Emprego

Prefeitura de Agudos abre inscrições para Time do Emprego


Prefeitura de Agudos abre inscrições para Time do Emprego

Inscrições devem ser feitas até dia 06 de setembro, no Centro de Capacitação e Geração de Renda, na Rua 13 de Maio, nº 232. Treinamento acontecerá no dia 10/09, às 13.

A Prefeitura de Agudos, através do Programa Emprega Agudos, está com inscrições abertas para o treinamento do programa estadual Time do Emprego, com o oferecimento de 30 vagas para pessoas desempregadas e jovens que estão em busca do primeiro emprego.

As inscrições devem ser feitas, até quinta-feira, dia 06 de setembro, no centro de Capacitação e Geração de Renda, localizado na Rua 13 de Maio, nº 232, Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O treinamento será realizado no dia 10 de setembro, às 13h, na sala do Emprega Agudos (Agência Pública de Empregos), localizado na Rua 13 de Maio, nº 252. O treinamento tem como foco orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Os facilitadores do treinamento são Murilo da Silva Ultramare e Camila Silva Costa.

Pelo programa, os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Reconhecimento – A Prefeitura de Agudos recebeu um prêmio da Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho,  pelo resultado obtido pelo programa Time do Emprego no Município. Em 2017, o município qualificou 115 pessoas em cinco turmas do programa, que foi criado pelo Governo do Estado, mas é implantado nas cidades pela Prefeitura Municipal. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kleber Cavinato, muitas dessas pessoas já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho.

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. O público-alvo são trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

419 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.