Agudos, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Agudos realiza palestras sobre Extinção de Animais

bióloga Francine durante palestra sobre animais em extinção

No dia 21 de agosto/2018, a bióloga Francine Mattos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Agudos, realizou palestras sobre "Extinção de Animais" para as turmas de 3º ano do Ensino Fundamental, da escola Fausto de Marco, totalizando 75 alunos.

O tema faz parte do conteúdo escolar e essa atividade está presente no Plano Municipal de Educação Ambiental do município, previsto na lei municipal 5.144/2018.

crianças puderam vivenciar a experiência tátil e visual, na mostra de alguns animais

Durante a palestra foram apresentados os problemas causados pela ação do homem na natureza, a importância da biodiversidade e do equilíbrio ecológico.

Após a palestra, a bióloga apresentou alguns animais da fauna brasileira que correm riscos de extinção. Os animais taxidermizados foram fornecidos pela Universidade do Sagrado Coração - USC. Os alunos puderam observar e tocar os animais para sentir as características e diferenças entre eles.

Experiência tátil chamou a atenção dos alunos sobre importância da preservação da fauna

De acordo com a bióloga Francine, "é fundamental trabalhar a integração entre teoria e prática do tema, para que a aula seja mais prazerosa  e desperte o interesse do educando".

aprendizado gera consciência de preservação ambiental aos alunos de escola municipal