Educação - Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Prefeitura de Agudos promove palestra na EMEI Anésia Bigarelli sobre prevenção à violência sexual infantil

Equipe da escola junto com a escrivã e com o investigador da Policia Civil  que ministraram a palestra

A direção da escola da Prefeitura de Agudos, EMEI “Anésia Balbina Sant’Anna Bigarelli”, promoveu na última segunda-feira, dia 13/08/2018, mais um HTPC Informativo, desta vez com a equipe de policiais civis de Macatuba, que abordaram o tema, “Prevenção Contra a Violência Sexual de Crianças”.

A escrivã Cibele Graf do Prado e o investigador Paulo Panhoza , enfatizaram a importância da parceria escola-polícia civil, destacando o papel fundamental do professor, que desenvolve relacionamento de confiança com as crianças e, em muitos casos, consegue identificar alteração de comportamento e atitudes, e, em função disso, muitas vezes, é a primeira pessoa a ouvir o relato da criança, vítima dessa violência.

Os palestrantes abordaram ainda pontos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Código Penal, no tocante aos crimes e à proteção que a lei garante às crianças.

Escrivã Cibele Graf do Prado e o investigador Paulo Ponhoza, durante palestra

Finalizaram apresentando dados estatísticos da violência sexual praticada contra crianças e orientaram os professores, sobre os procedimentos a serem adotados em situações deste tipo.

A diretora Magali Cristiana de Lima e os professores puderam também interagir com os palestrantes, questionando e tirando dúvidas, trazendo grande contribuição a todos que participaram.