Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Prefeitura oferece Curso Gratuito de Manicure e Pedicure

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto, na unidade do Sebrae Aqui de Agudos, na Rua 13 de Maio, nº 232.

A Prefeitura de Agudos está com inscrições abertas para o curso de formação inicial em Manicure e Pedicure que será realizado pelo SEBRAE Aqui, em Parceria com a ETEC.

As informações como data do curso, duração, horário e requisitos podem ser obtidos pelos interessados, através do contato com Flavia ou Rafael, no SEBRAE Aqui de Agudos, no horário das 8h às 12h e das 13h ás 17h, pelo telefone 14 3261 1497 ou pessoalmente na Rua Treze de Maio, nº 232.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto.

FORMAÇÃO INICIAL EM MANICURE E PEDICURE

Sobre o Programa -  O Programa Super MEI é um conjunto de cursos e soluções gratuitos para você, que já é Microempreendedor Individual ou que pretende abrir seu negócio em breve, estar preparado para se destacar no mercado. São três cursos simultâneos, em que você aprenderá a fazer seus controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao seu negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem os cursos do Programa poderão solicitar um financiamento à juros zero*. *Consulte a disponibilidade, regras e condições do Programa Juro Zero Empreendedor.

Sobre o curso Segmento: Beleza. Carga horária: 36 horas. Objetivo: Capacitar o microempreendedor para atuar como manicure e pedicure por meio do uso de técnicas específicas, para cuidados e embelezamento das unhas das mãos e dos pés, bem como prepará-lo para gerir sua própria carreira. Conteúdo Programático SEI Controlar o meu Dinheiro. Como controlo as entradas e saídas de dinheiro. Diferença entre o meu dinheiro e o da empresa. Fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei.

FORMAÇÃO INICIAL EM MANICURE E PEDICURE · Embelezar mãos e pés / Remover o esmalte / Cortar / Lixar e Polir as unhas · Empurrar e retirar a cutícula · Esmaltar e decorar as unhas das mãos · Esmaltar e decorar as unhas das mãos / Unhas postiças · Lixar os pés / remoção do esmalte antigo / retirar a cutícula / esmaltar / Hidratar mãos e pés · Esmaltar os pés / Realizar procedimentos preparatórios e conclusivos .

Limpar o ambiente de trabalho / Higienizar e esterilizar os materiais · Realizar assepsia / Tipos de assepsia / Preparar produtos para aplicação SEI Vender. Composto de Marketing: Produto, Praça, Preço, Promoção, Público/cliente Processo de venda: cliente x demanda x mercado Certificação: Para receber o certificado, é necessário ter participado de no mínimo 75% das aulas do curso. O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado para este curso será concedido em conjunto com o CENTRO PAULA SOUZA.