Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

Programa Emprega Agudos é modelo para cidade da região

Equipe da Prefeitura de Lençóis veio conhecer modelo de Programa de Emprego de Agudos

A Prefeitura de Agudos recebeu a visita da equipe Desenvolvimento Econômico da cidade de Lençóis Paulista que vieram conhecer o Programa Emprega Agudos e a Agência  Pública  de Empregos, criada pela atual administração, para promover o índice de empregabilidade das empresas locais e facilitar a ocupação das vagas de trabalho, por mão de obra agudense.

A equipe da Prefeitura de Lençóis Paulista, integrada por Joelma Andrade, coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Juliana Placca, coordenadora do PAT, Murilo Ultramare,coordenador do Emprega Agudos, André Paccola Sasso, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Marcos Norabele, do Time do Emprego, foram recepcionados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Agudos, Kleber Cavinato que explicou sobre o funcionamento do Programa e os resultados já obtidos no Município, no aumento do número contratações.

Joelma Andrade, coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Juliana Placca, coordenadora do PAT, Murilo Ultramare,coordenador do Emprega Agudos, André Paccola Sasso, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Marcos Norabele, do Time do Emprego, com o Kleber Cavinato, secretário de Desenvolvimento Econômico de Agudos

A política desenvolvida pela Prefeitura de Agudos já reflete no aumento da oferta de emprego na cidade, através das ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que vão desde a busca efetiva por empresas interessadas em se instalar no Município, como apoio para as que estão em funcionamento e querem ampliar suas atividades, até a qualificação, cadastro e envio de currículo, através do programa Emprega Agudos, uma espécie de agência pública, para ajudar o trabalhador que está fora do mercado de trabalho.

As ações resultaram no registro de 124 novas empresas inscritas, desde janeiro do ano passado, entre as de médio e pequeno porte até prestadores de serviço, dos mais variadores setores -  número que não inclui os Microempreendedores Individuais (MEIs), mas apenas empresas de maior porte, com capacidade para contratação de um número maior de funcionários. E ainda reverteram o quadro de perda de postos de emprego, com a abertura de quase 250 novas vagas até fevereiro deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego.