Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Segu
01/06
28 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
23 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
22 °C
17 °C
Índice UV
6.0
Quin
04/06
26 °C
18 °C
Índice UV
6.0

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Notícias por Categoria

Agudos recebe programa “Formare” de educação profissional para jovens aprendizes


Agudos recebe programa “Formare” de educação profissional para jovens aprendizes

O programa desenvolvido pela Duratex é realizado pela primeira vez em Agudos, com apoio da Prefeitura, para atender jovens de 18 e 19 anos, através de treinamento remunerado. Inscrições vão até dia 29 de junho.

Teve início nesta quarta-feira, dia 27 de junho de 2018,  o processo para seleção de jovens de 18 a 19 anos, para ingressarem no Programa Formare de Educação Profissional, desenvolvido pela empresa Duratex, com apoio da Prefeitura Municipal de Agudos. Esta é a primeira vez que o programa é desenvolvido na cidade.

Pelo Formare, jovens de 18 e 19 anos participam de um treinamento oferecido gratuitamente pela Duratex durante 10 meses, em uma sala criada dentro da própria empresa. Serão seis horas de aulas oferecidas por funcionários voluntários da Duratex, num total de 1.200 horas. O curso é totalmente gratuito para os jovens, que receberão ajuda de custo de um salário mínimo, durante todo treinamento.

O programa prioriza a participação de jovens que atendam critérios sociais, como possuir renda per capita de até um salário mínimo. O processo de seleção inclui várias etapas, entre provas de português, matemática e redação, entrevista individual com o setor de Recursos Humanos da empresa, dinâmica de grupo e visita domiciliar.

O Formare é uma iniciativa da Fundação IOCHPE que com a participação de empresas promove cursos de educação profissional a jovens da comunidade.

“A ideia é dar oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social e que não tenham tido oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, explicou Murilo Ultramari, que coordena o programa Emprega Agudos da Prefeitura e apoia o desenvolvimento do Formare na cidade.

Pela parceria, a prefeitura recebe as inscrições, faz a aplicação das provas e auxilia nos processos de entrevistas e dinâmica de grupos, além de disponibilizar uma Assistente Social para as visitas domiciliares. “Para a Prefeitura essa é uma maneira de oferecer para esses jovens de Agudos a oportunidade de entrar no mercado de trabalho, recebendo qualificação profissional de qualidade e ainda ter uma remuneração, para isso. É Uma oportunidade inigualável para eles, e nós estamos muito felizes em poder contribuir com a Duratex”, disse Murilo.

A primeira turma do Programa da unidade local da Duratex tem 16 vagas que só podem ser preenchidas por jovens residentes em Agudos.

Segundo Raqueline Azevedo, secretária da Gerência da unidade local da Duratex e coordenadora do Programa Formare, nas unidades de Uberaba, Itapetininga, Botucatu e Taquari, o programa já formou cerca de 4 mil alunos e em algumas unidades a absorção é de até 100% dos alunos, nos quadros da própria empresa.

O treinamento capacita os jovens para a função de auxiliar de produção. “O auxiliar de produção é o primeiro cargo de ingresso na fábrica, mas o jovem pode continuar fazendo cursos internos e melhorar de cargo com o passar do tempo. É uma porta que se abre para o jovem e que tem um duplo benefício, pois auxilia a empresa e a empresa auxilia o jovem”, disse a coordenadora.

Inscrições podem ser feitas até dia 29 de junho/2018, na sala do Emprega Agudos, na Rua 13 de Maio, nº 252, Centro, das 9h às 17h. Na foto, primeiros inscritos durante as provas de matemática, português e redação, como parte do processo seletivo do Programa Formare, no dia 27 de junho, em sala cedida pela Prefeitura. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!