.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos promove simulado do Saresp para alunos do Ensino Fundamental

Prefeitura de Agudos promove simulado do Saresp para alunos do Ensino Fundamental


Prefeitura de Agudos promove simulado do Saresp para alunos do Ensino Fundamental

Reunião entre as coordenadoras de educação e o secretário Rafael Lima, durante a preparação do simulado do Saresp

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove nos dias 25 e 26 de junho de 2018, um simulado preparatório, para o Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), com todos os alunos do quinto ano da rede municipal de ensino.

O objetivo é acompanhar a aprendizagem dos estudantes e assim definir metas e ações para melhorar a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura, além de preparar os estudantes para a avaliação aplicada pelo Governo do Estado, no mês de novembro.

Cerca de 480 estudantes das 21 salas de quinto ano participarão do simulado. Na rede estadual o Saresp é obrigatório, mas os municípios podem optar por participar.

Segundo a Supervisora de Educação, Magali Apolônia Mazzoni Lopes, responsável pela área pedagógica da rede municipal e que organiza o simulado, a prova que será oferecida aos alunos é elaborada nos moldes da avaliação do Saresp. “Vamos aplicar essa prova para ter uma visão de como está a educação na rede municipal, porque o quinto ano é o último ano do ciclo municipal, depois os alunos vão para o sexto ano do ensino fundamental 2, que é de responsabilidade do Estado. Assim podemos identificar onde estão as fragilidades e as potencialidades do ensino oferecido, até a saída deles da rede municipal”, explicou Magali.

De acordo com o governo do estado, o Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo “com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional”.

448 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.