Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Agudos, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018Início / Fale com a Prefeitura
Buscar
Desenvolvimento Urbano

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 08 de Maio de 2018

Agudos poderá receber empresa de Energia Solar


Agudos poderá receber empresa de Energia Solar

prefeito Altair, Kleber Cavinato, vereadora Tata em reunião com Alexandre Cardoso da empresa de Energia Solar.

 

Proposta de investimento no Município veio logo após a participação de Agudos em Feira de Empreendedorismo em São Paulo, no mês de abril

O prefeito Altair Francisco Silva recebeu a visita do diretor comercial, Alexandre Cardoso, da empresa Cardoso & Almeida Energia Solar que pretende trazer seus investimentos para o Município, para a instalação de uma usina de energia fotovoltaica.

A intenção da empresa é transformar Agudos na primeira cidade autossustentável do País, num período de 5 anos, através da implantação de um parque solar, em área aproximada de 40 mil metros quadrados, com 15 mil painéis e toda estrutura para manutenção e abastecimento de energia.

A empresa se interessou pelo Município, após a participação de Agudos, na Feira de Empreendedorismo realizada pelo Sebrae/SP, no mês de abril, quando foi atendida pessoalmente pelo prefeito Altair Francisco Silva que estava no estande da Prefeitura, ajudando a divulgar o potencial da cidade para novos investidores e empresários. O diretor comercial, Alexandre Cardoso, conta que o estande de Agudos chamou sua atenção durante a feira, porque nunca tinha visto uma Prefeitura e nenhum prefeito tão acessível e receptivo. Depois da feira veio conhecer Agudos e apresentou a proposta de interesse de investimento, numa reunião com o prefeito, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico, Kleber Cavinato, da secretária de Planejamento e Turismo, Bete Lucas e da vereadora Tata.

A empresa também relatou os benefícios para a cidade, com a implantação de um parque de energia solar, entre eles, a utilização de uma energia limpa, renovável e inesgotável; maior competitividade das empresas participantes, uma vez que terão uma economia em suas tarifas de consumo de energia; incentivo para a instalação de sistemas domésticos de energia solar, contribuindo para o fomento de uma sociedade autossustentável e criação de novos postos de trabalho, com a apresentação de uma nova tecnologia para a comunidade agudense.

O prefeito Altair Francisco se mostrou muito favorável à vinda da empresa para Agudos, como uma grande oportunidade de transformar o Município num polo de referência regional no uso de energia solar, além de todos os benefícios citados pelo empresário. Se confirmada, o prazo de implantação do primeiro parque solar em Agudos, deverá acontecer no período de 1 ano.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Cejusc
CEJUSC
Prefeitura Municipal de Agudos - Diga o que quiser
Diga o que quiser
DIGA O QUE QUISER
Prefeitura Municipal de Agudos - Diga o que quiser
Ação Legal
AÇÃO LEGAL
Prefeitura Municipal de Agudos - Ação Legal
Guia da Cidade
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Agudos - Guia da Cidade
Telefones públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3262-8500
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3262-8700
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (14) 3261-4070

ver todos os telefones...

Praça Tiradentes, nº 650, Centro.
Agudos / SP - CEP 17120-000
Agudos

Praça Tiradentes, nº 650, Centro.
Agudos / SP - CEP 17120-000

King Page - Fábrica de Software
King Page - Fábrica de Software