Educação - Quinta-feira, 12 de Abril de 2018

Agudos recepciona dirigentes de ensino da região em encontro da UNDIME

encontro em Agudos reuniu dirigentes de ensino da região

Agudos recebeu na terça-feira, dia 10 de abril/2018, representantes da Diretoria Executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e vários dirigentes municipais de educação, de cidades da região.

A palestra foi ministrada pelo presidente da entidade, Luís Miguel Martins Garcia e contou com a presença de supervisoras, coordenadoras, diretoras e técnicos de ensino. O encontro, realizado na sede da Legião Mirim, debateu os temas informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual; implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e financiamento da Educação; CNPJ da Educação, compromissos do Gestor, Plano de Carreira e Remuneração.

presidente da Undime proferiu palestra

Agudos integra a UNDIME do Polo de Bauru, do qual também fazem parte as cidades de Arealva, Avaí, Balbinos, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lucianópolis, Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Reginópolis e Ubirajara.

A UNDIME tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social, seja na educação infantil, ensino de jovens e adultos, moradores do campo, indígenas, quilombolas, ensino fundamental, alfabetização e educação inclusiva.

secretário de educação de Agudos, Rafael Lima agradeceu a presença do presidente da Undime, Luis Miguel Martins Garcia