Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Agudos contará com nova Creche Escola para atender até 200 crianças

secretário municipal de educação, Rafael Lima, primeira dama do Município, Elisangela Bianchi Silva, prefeito Altair e vereador Patric Teixeira, comemoram mais esta conquista para Agudos

Em uma grande conquista da Prefeitura de Agudos, uma nova creche escola será construída no município para atender cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos. O convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo, foi assinado pelo prefeito Altair Francisco Silva esta semana. A obra está estimada em R$ 2,5 milhões.

A nova creche será construída no bairro Chácara Avato e irá atender famílias da região, que inclui os bairros Parque São Miguel, Jardim Vienense e Jardim Danúbio.

A conquista foi comemorada pelo prefeito Altair Francisco, considerando que Agudos já conta com uma creche do mesmo modelo e que a prioridade do Governo Estadual, na liberação de novas unidades, eram cidades que pleiteavam a primeira creche.

prefeito Altair assinou convênio com governo do estado para construção de creche escola

“Agudos já tem uma creche que foi construída no Jardim Cruzeiro e por isso, estava quase descartada a liberação, já que a prioridade eram os municípios que não contavam com nenhuma. Mas, como nós demonstramos grande interesse e entramos com a contrapartida, para custear cerca de 30% da obra, logicamente o governo enxergou nosso interesse e com isso conseguimos a liberação. É um valor considerável, mas é um investimento importante porque a creche vai atender cerca de 200 crianças”, declarou o prefeito.

Pelo programa Creche Escola, as prefeituras apresentam terreno compatível com um dos modelos de plantas oferecidos pela Secretaria Estadual da Educação, junto com a documentação requerida. A Secretaria repassa as verbas para o município, mediante a execução da obra e após o laudo de vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE.

As unidades são térreas, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. As creches atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.