Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Pais e funcionários aprovam reforma da escola Lydia Thiede

rampa de acessibilidade

As melhorias feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Professora Lydia Thiede, no Jardim São Vicente, mudaram o ambiente tanto para alunos, professores como para os funcionários. Com a troca do forro e colocação de uma cobertura de PVC, pintura total do prédio, construção de uma rampa de acesso, da quadra de esportes e demais investimentos em melhorias na infraestrutura, o ambiente se tornou mais saudável e agradável na opinião dos pais dos alunos.

A mãe Maria de Lourdes e Vitor Hugo: "Escola limpinha e novinha".

É o que pensa Maria de Lourdes Barbosa Souza, mãe de Vitor Hugo, que está no 4º ano do Ensino Fundamental. “Com a reforma, melhorou bastante. Tenho mais filhos que estudaram aqui, mas depois da reforma, o Vitor Hugo comentou que achou a escola mais bonita e que gostava mais de estudar, agora que estava tudo limpinho e novinho”, disse.

Fábio Jacinto e o filho Breno: "Escola nova"

O pai de Breno, que também está no 4º ano, Fábio Jacinto, disse que as melhorias refletiram no entusiasmo do filho para estudar. “Ele falou que gosta mais de estudar na escola agora”, comentou.

Poliana Gonçalves da Silva, mãe de Clara, que está no 2º ano, concorda que as melhorias deram para escola um ambiente melhor para os estudos. “Foi um investimento importante, por que incentiva as crianças a estudarem, por causa do ambiente melhor, mais agradável”, avaliou.

Poliana e a filha Clara: "Ambiente incentiva as crianças".

Clarete Aparecida dos Santos, que trabalha na escola há 23 anos, disse que essa foi uma das melhores reformas já feitas na Lydia Thiede. “O ambiente ficou bem mais agradável, além da visualização, que tornou o prédio mais acolhedor. Nada como um lugar novo e conservado para se trabalhar, por que a escola antes era pintada, mas com tema voltado apenas para o infantil, com desenhos coloridos. E como não tinha a quadra, tinha um ar de escola infantil. Agora não, com a quadra, pintura nova e tudo o que foi feito ela se tornou uma escola nova, praticamente uma outra escola”, afirmou.

Funcionária Clarete mostra nova fachada da escola que também recebeu serviços de pintura