Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Alunos em Tempo Integral passam a ter aulas de Espanhol em escolas municipais de Agudos

em visita na escola Lydia Thiede, prefeito Altair destacou que as crianças são a boa semente para as mudanças

350 estudantes que participam do programa Aluno em Tempo Integral, desenvolvido pela Prefeitura de Agudos, passam a partir deste ano a contar com aulas de Espanhol, no horário oposto ao período normal do ensino fundamental, ou seja, quem estuda no período da manhã, terá aulas do novo idioma à tarde e vice-versa.

Os alunos do programa já contavam com atividades como, natação, atletismo, karatê, biblioteca e agora estão tendo também a oportunidade de aprender o espanhol, além do ensino de inglês que já faz parte da grade curricular das escolas de ensino fundamental da Prefeitura de Agudos.

prefeito Altair e  a professora de inglês, Nilce Mantovani,  na sala do 5º ano B

O prefeito Altair Francisco Silva, esteve esta semana visitando uma das escolas que atendem alunos em Tempo Integral e destacou a importância da Educação como a base para a construção de uma sociedade melhor e o cumprimento de uma das propostas de seu plano de governo que era justamente a implantação do ensino do idioma espanhol, na rede municipal de educação. “As crianças são a boa semente para as mudanças que se fazem necessárias, tanto na família, quanto na sociedade. Nossa meta é que todas as escolas municipais tenham o mesmo padrão de qualidade, avançando sempre a partir do que já foi construído em outras gestões. Nosso compromisso é melhorar, pois através da Educação, melhoramos também outros setores”, declarou Altair.

prefeito Altair e professor Giuliano, com alunos do programa Tempo Integral, durante aula de karatê na escola Lydia Thiede

Sete escolas da rede municipal atendem alunos em Tempo Integral que terão as aulas de espanhol: Lydia Thiede; Coronel Leite; Fausto de Marco, Luiz Odassi Neto; Leticia Sormani Cogo, Silvia Maria Amato Trigo e Sergio Augusto Mainini.