.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Quadras esportivas de Agudos estão sendo recuperadas

As ações empreendidas abrangem uma série de atividades que visam proporcionar um ambiente mais seguro, limpo e convidativo para os amantes do esporte


A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Agudos está empenhada na contínua melhoria das instalações esportivas da cidade. A recuperação de quadras com pintura e manutenção de alambrados está chegando em todas as quadras do município para garantir a prática esportiva e de lazer.

As ações empreendidas abrangem uma série de atividades que visam proporcionar um ambiente mais seguro, limpo e convidativo para os amantes do esporte e para as comunidades dos bairros. As iniciativas incluem a limpeza das quadras, pintura das áreas de jogo, renovação dos bancos, além de reparos no alambrado.

Nesta semana as ações estiveram concentradas na quadra do Jardim Europa, próximo a rua Madri. O local já está de cara nova e pronto para receber a comunidade do bairro, restando apenas os reparos no alambrado e pintura dos bancos, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A quadra da Vila Avato, situada nas proximidades do posto Moussa Tobias, já recebeu atenção especial e agora conta com uma nova iluminação, tornando as atividades esportivas mais acessíveis e seguras. Além disso, as quadras dos bairros Vienense, São Vicente, Pavimentação e Jardim Cruzeiro já passaram pelo processo de renovação, com uma nova pintura e reparos que visam garantir a segurança e a qualidade das instalações esportivas.

A quadra poliesportiva da própria Secretaria de Esportes não foi esquecida, tendo passado por um processo de recuperação minuciosa para atender às expectativas dos atletas que utilizam o local, tanto para as escolinhas de futsal e basquete, quanto para a prática esportiva por parte dos moradores.

“Nós temos esse compromisso de deixar as quadras e os equipamentos esportivos em boas condições e para uso da população. É um trabalho que precisa ser contínuo e contamos com o apoio da população na preservação desses ambientes para que a durabilidade das intervenções seja ainda maior”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

 

Combater o vandalismo ainda é um desafio

Apesar das manutenções promovidas pela prefeitura, as quadras dos bairros são alvos contantes de pichações, furtos e atos de vandalismo. A manutenção da boa condição das praças esportivas conta também o apoio da população.

“A prefeitura tem promovido um grande trabalho para recuperação das quadras, mas na contramão disso, vários desses locais sofrem com ações de vandalismo, o que deixa a qualidade da prática esportiva e de lazer comprometida. É importante que cada comunidade adote as quadras de seus bairros como forma de coibir os atos de depredação, sempre na intenção de preservar o patrimônio que é de todos”, avisa o prefeito Fernando Octaviani.

Sugestões ou denúncias sobre a depredação de equipamentos esportivos municipais podem ser encaminhadas ao setor de Ouvidoria da Prefeitura de Agudos, no site www.agudos.sp.gov.br. Em casos de depredações graves e destruição de patrimônio público, a prefeitura pede que a denúncia seja feita diretamente à Polícia Militar através do número 190.

651 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.