Esportes e Recreação - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Atletas agudenses vencem prova de atletismo em Marília

A Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima não apenas celebra o esporte e a saúde, mas também promove a união entre diversas cidades da região e até de fora do estado

No último domingo (14/04) a cidade de Marília foi palco da 34ª edição da Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima, uma competição que já se tornou tradicional no calendário esportivo da região. Nem mesmo a chuva que marcou o dia foi capaz de deter a determinação dos atletas que se reuniram para participar deste evento.

A largada e a chegada foram estrategicamente posicionadas em frente ao busto do lendário atleta que dá nome à prova, localizado na avenida Vicente Ferreira, em frente ao estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, popularmente conhecido como Abreuzão. O cenário esportivo e histórico emoldurou a competição, proporcionando aos competidores e espectadores uma atmosfera única.

Entre os destaques femininos, a atleta Regiane Cristina dos Santos, representante da Equipe Pé de Vento e natural de Agudos, cruzou a linha de chegada como a grande vencedora na classificação Geral Feminino, registrando um impressionante tempo de prova de 27 minutos e 47 segundos. Sua performance exemplar não apenas a destacou como campeã, mas também ressaltou o talento e a preparação das atletas que participaram desta emocionante corrida.

Outra atleta agudense que brilhou na competição foi Neoci Pedroso Antonio, que conquistou a 2ª colocação na categoria feminino de 50 a 59 anos. Com um tempo de prova de 32 minutos e 45 segundos, Neoci demonstrou desempenho excepcional no esporte. Sua conquista não apenas enche de orgulho sua cidade, mas também inspira outros atletas a perseguirem seus sonhos e desafiarem seus limites.

A Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima não apenas celebra o esporte e a saúde, mas também promove a união entre diversas cidades e comunidades através da paixão pelo atletismo. Com participantes vindos de Marília, Osasco, Tupã, Sarutaiá, Agudos, Rancharia, Limeira, Ubirajara, Piratininga, Vera Cruz, Garça, Iacri, Bauru, Herculândia, São Vicente, Gália, Lutécia, Cafelândia, Bastos, Guaiçara, Pompeia, Lins, São Carlos, Adamantina e até de Cascavel (Paraná), a competição mostra a diversidade e a riqueza do esporte em nossa região.