Esportes e Recreação - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Empresa especializada inicia laudo técnico do Ginásio de Esportes

Empresa especializada inicia laudo técnico do Ginásio de Esportes

Na última terça-feira (26/09) a empresa Instituto ATG Engenharia e Arquitetura deu início ao laudo técnico que avaliará as condições do telhado do Ginásio de Esportes Vicente Evaristo Damante, atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Agudos.

O processo de avaliação inicial incluiu uma abrangente vistoria e a elaboração de um relatório fotográfico, com o objetivo de identificar possíveis avarias na estrutura do telhado do ginásio. O laudo fornecerá orientações precisas sobre as intervenções necessárias no local, permitindo que a prefeitura inicie as reformas de forma eficaz e segura.

A interdição do ginásio ocorreu em 4 de setembro, após a constatação de que algumas telhas e tesouras do telhado estavam danificadas, representando um risco potencial para alunos e profissionais que frequentam o local. Preocupados com as condições do ginásio, pais de alunos também entraram em contato com a prefeitura, expressando sua apreensão e solicitando melhorias.

"O resultado desse laudo nos permitirá entender quais são as intervenções necessárias a se fazer, seguindo rigorosamente as recomendações técnicas. Nossa prioridade é garantir a segurança de todos os usuários e manter o pleno funcionamento do ginásio”, explicou o Secretário Interino de Esportes, Welinton Barros.

Apesar da interdição do ginásio, os treinos continuam acontecendo normalmente e foram transferidos para a sede da Secretaria de Esportes e Lazer e quadra poliesportiva da Vila Avato.

A Prefeitura de Agudos permanece comprometida em zelar pelo bem-estar e segurança de sua comunidade e continuará informando o público sobre o progresso das avaliações e futuras ações relacionadas ao local.