A Prefeitura de Agudos recebeu, neste dia 20 de julho, a renovação de licença da Cetesb para operação e funcionamento do Aterro Sanitário do Município que estava atuando de forma irregular, com licença vencida desde o ano passado. A licença emitida pela Cetesb tem validade até 20 de julho de 2022.
A Cetesb emitiu o documento de licença de número 7006219, que autoriza e atesta que o aterro sanitário de Agudos está em condições de funcionamento dentro dos critérios exigidos, pelo órgão ambiental.
O funcionamento sem a devida licença gerou para a Prefeitura, na gestão atual, a aplicação de diversas multas, das quais o Município recorreu de algumas por já ter entrado com o pedido de licença. Mesmo assim, a Prefeitura precisou pagar algumas multas, a última delas no valor de mais de R$ 14 mil reais e conseguiu interromper a emissão de multas diárias que poderiam causar ainda mais prejuízos financeiros para o Município.
A obtenção da licença é resultado de uma série de ações feitas na atual gestão para regularizar o aterro, com obras de construção de nova célula e aquisição de manta PEAD, dentre outras ações, conforme relatório cronológico de janeiro a maio/2017, descrito abaixo.
AGUDOS