Atendimento especial às gestantes será feito em parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Agudos. Serviços já estão sendo realizados em plantões de ginecologistas do próprio Hospital, até a implantação do sistema de 24 horas, com equipe contratada pela Prefeitura. Projeto do executivo foi aprovado pela Câmara na última segunda-feira, dia 26 de junho.
A Prefeitura de Agudos em parceria com o Hospital da cidade, teve aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de autoria do prefeito Altair Francisco Silva, para implantação de uma unidade de Pronto Atendimento à Gestantes, com prestação de serviços 24 horas, com equipe especializada de ginecologia, obstetrícia, neonatologia e enfermagem.
O Pronto Atendimento será instalado no prédio onde funcionava o antigo pronto socorro municipal e será dotado com infraestrutura adequada para os serviços especializados. A adequação do prédio será realizada pela Prefeitura e o gerenciamento dos serviços ficará a cargo do Hospital.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Corrêa, o atendimento às gestantes já está sendo realizado no Hospital de Agudos, que disponibiliza um ginecologista em plantão de 24 horas e que com a implantação do Pronto Atendimento, as gestantes passarão a contar com uma estrutura especializada, ainda mais completa, para garantir maior segurança e tranquilidade na hora do parto, preservando a saúde das mães e dos bebês.
AGUDOS