A Prefeitura de Agudos informa que para a emissão de RG o cidadão deve fazer um agendamento antes, através do portal oficial do município (www.agudos.sp.gov.br). Apenas após esse cadastramento é que o atendimento presencial será realizado.
O primeiro passo é acessar o site da prefeitura e rolar a página até a aba “Acesso Rápido”. Depois, basta clicar no botão “Cidadão” e no botão “Agendamento Emissão de RG”.
Após isso o internauta será levado a uma nova página, onde haverá o botão “Emissão de RG” e depois “Clique Aqui para Agendar”.
Seguindo todos esses passos, agora será a vez de preencher um formulário com as informações do cidadão que pretende solicitar o documento. Será necessário informar nome, data de agendamento, horário de agendamento e um endereço de e-mail (o e-mail é obrigatório pois será por ele que o interessado receberá a confirmação de sua solicitação bem como o protocolo de seu agendamento).
O posto fica no prédio do Detran, localizado na rua Vereador José Octaviani Filho, 136, no Jardim Canaã. Informações sobre o pedido online podem ser obtidas pelo telefone (14) 3261-1104.
Confira o passo a passo:
AGUDOS