Agudos conta agora com sete respiradores pulmonares mecânicos, após a Prefeitura comprar dois novos equipamentos, que foram entregues nesta quinta-feira, dia 13 de agosto. A aquisição foi determinada pelo prefeito Altair Francisco Silva durante reuniões do Comitê Gestor da Covid-19.
No início da semana, a Prefeitura já havia recebido um ventilador pulmonar mecânico doado pela empresa Bracell, de Lençóis Paulista, e já contava com um equipamento enviado pelo Governo do Estado. Como o município já possuía, antes da pandemia, três unidades deste tipo de equipamento, a população de Agudos tem agora sete respiradores disponíveis para o tratamento de doenças respiratórias graves, incluindo a covid-19.
“Estamos demonstrando nosso compromisso no enfrentamento ao coronavírus em Agudos. Agradeço o Setor de Licitação, que conseguiu comprar os equipamentos de excelente qualidade, com preços bem mais baixos do que a maioria dos municípios tem pago. Isso mostra que todos na Prefeitura estão engajados em oferecer o melhor atendimento à população. Tínhamos três equipamentos no serviço de Urgência e Emergência, e agora, com esses dois que compramos e mais dois que recebemos dias atrás, temos sete respiradores à disposição do município, o que representa mais uma conquista para o povo de Agudos”, comentou o prefeito.
Os respiradores mecânicos são essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e cada vez mais buscados para o tratamento de pacientes com quadros graves da covid-19, doença que causa a dificuldade extrema de respiração, causada pelo novo coronavírus.
Após a pandemia, os equipamentos serão destinados para as futuras instalações de uma UTI no Hospital de Agudos.
AGUDOS