"Esta decisão é um equívoco", diz Everton sobre fechamento de escola

Educação - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015


O assunto que tomou conta das redes sociais em Agudos nesta semana é sobre o fechamento da Escola Estadual Padre João Batista de Aquino. Alunos, ex-alunos e professores mostraram sua indignação após receber a informação de que a escola poderia deixar de funcionar à partir do ano que vem. Os alunos fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 30, em frente à escola.

A informação pegou os agudenses de surpresa, uma vez que a escola atende mais de 500 alunos de diversos bairros da cidade. O prefeito Everton Octaviani e os vereadores da cidade, já iniciaram uma comitiva para evitar que a escola seja fechada.

"Esta decisão é um equívoco, um grande erro que não pode ser cometido. A escola João Batista de Aquino atende centenas de alunos da nossa cidade e é de extrema importância para a educação dos nossos adolescentes e jovens. Eu e os vereadores de Agudos, iremos onde for preciso para evitar que a Diretoria Regional de Ensino cometa esse equívoco. É preciso investir cada vez mais em educação e não o contrário", disse Everton. O prefeito informou ainda, que se reunirá nesta quinta-feira, às 10h30, na Diretoria Regional de Ensino, com vereadores e com a dirigente Gina Sanches, em Bauru.

 

Alunos, professores e pais, fazem manifestação

Na manhã desta quarta-feira, 30, uma manifestação agendada pelos alunos, reuniu centenas de pessoas em frente à escola. A Polícia Militar acompanhou a movimentação dos alunos que começou por volta das 7h30. Pais e professores também participaram e mostraram indignação com a decisão da Diretoria Regional de Ensino. Com faixas e cartazes, os alunos pedem que a escola permaneça aberta atendendo aos alunos moradores da região.

Prefeitura Municipal


AGUDOS