Acontece em Agudos no próximo dia 26, o espetáculo Metro Y Medio, estrelado pela atriz e palhaça argentina, Maria Eugênia Favale. O evento é uma parceria da Secretaria de Culturas de Agudos, com apoio do Circuito Cultural Paulista e será na Praça Tiradentes
Um espetáculo que emociona através da expressão corporal e da comunicação cômica, sem que para isso seja necessário que se pronunciem palavras. “A palavra é demasiado reveladora e evidente“, diz a pequena palhaça argentina, Maria Eugenia Favale, que intitulou o seu internacionalmente celebrado espetáculo, com a sua própria estatura. Metro y Medio, prova que o humor é universal, e pode ser feito sem meias palavras, ou sem palavras inteiras. No espetáculo, momentos técnicos e lúdicos se sucedem de maneira uida e são parte de um universo repleto de números de equilíbrio e malabares excêntricos, coroados com um ‑nal surpreendente e literalmente explosivo. Em cena a palhaça Maku Jarrak, criação da atriz, malabarista, clown, artista de rua, Eugenia, é dirigida por um dos mais referentes palhaços latino-americano, o Payaso Chacovachi. Metro y Medio do Circo Vachi de Buenos Aires é uma síntese dos processos circenses, trabalhados e lapidados continuamente por estes dois artistas e companheiros afetivos; duas almas alma entregues ao clown.
Talvez a frase de Satre, “Um artista de rua está de‑nitivamente condenado a ser livre” sintetize o sentimento que fez com que o circo de rua captura-se para sempre a talentosa Maria Eugenia. Autodidata, seduzida pela coragem dos artistas de rua, Maria Eugenia estreou em uma Praça de Buenos Aires em 1997, com apenas 16 anos . Desde então Maku Jarrak não cresceu muito mais de estatura, mas não parou de crescer artisticamente. Em 1999, participou do Festival de Rua de Barcelona e itinerou pela Espanha, passando por Cantábria, País Basco e Tárrega. Aurrillac na França e Marrakech no Marrocos também receberam a encantadora palhaça, que em nosso continente, levou sua alegria a Venezuela, Bolívia e Brasil. Com 55 minutos de puro circo latino-americano, Metro y Medio é um espetáculo que tem levado crianças e adultos de diferentes lugares do mundo a se emocionarem e compreenderem que a vida dentro do mundo da arte de rua é in‑nita em suas emoções.
AGUDOS