A Prefeitura de Agudos modernizou os canais de comunicação que mantém com a população e lançou a ferramenta Fala Agudos, que através do aplicativo eOuve torna mais fácil, rápido e eficiente o contato entre a administração municipal e o cidadão agudense.
Com o aplicativo, que já está disponível para download, a Prefeitura atualizou um canal que já existia para possibilitar que a população faça denúncias e sugestões ilustradas com fotografias, diretamente do celular, a partir de qualquer região da cidade.
No Fala Agudos estão disponíveis os serviços de cata-galho, tapa-buraco, Vigilância Sanitária e Controles de Vetores, coleta de inservíveis, circular gratuito e iluminação pública.
É fácil usar o eOuve no celular, basta acessar o site do app e clicar no brasão de Agudos. Automaticamente, o aplicativo será instalado nas plataformas Androide e IOS. Apenas no primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro com os dados básicos do usuário. Depois é só preencher os campos da solicitação que será feita, como secretaria, assunto, categoria e descrição da ocorrência, e eventualmente, uma foto e o endereço.
Se o morador preferir, pode usar o mesmo serviço no desktop, acessando diretamente o eOuve ou através de um banner disponível no site da Prefeitura, onde o serviço de Ouvidoria continua recebendo todas as reclamações de qualquer serviço público. Nestes dois casos também é necessário fazer um cadastro.
O mesmo sistema oferece ferramentas para que os responsáveis de cada setor da Prefeitura encaminhem o pedido e acompanhem sua execução, até a solução final do problema.
“Estamos tornando mais rápido e simples para a população, o contato com a Prefeitura. Por exemplo, a pessoa pode tirar uma foto de qualquer situação que identificar e mandar direto para o setor responsável da Prefeitura através do aplicativo, com endereço e outras informações necessárias para que as equipes responsáveis possam resolver o problema”, explicou Matheus Lourenzoni Dias, coordenador de Tecnologia da Informação.
O prefeito Altair Francisco Silva afirmou que a implantação do aplicativo atende ao desejo de sua administração em tornar mais simples a comunicação com a Prefeitura. “ Criamos algo para facilitar a vida da população. Agora, esses acessos permanecerão registrados de forma mais organizada no aplicativo. Sem contar que, depois de feito o cadastro, o morador poderá acompanhar o andamento da solicitação que fez, tornando o processo ainda mais transparente”, destacou.
AGUDOS