Peritos do IPT analisam destroços de madeira do desabamento
Dois técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, da Defesa Civil de São Paulo, estiveram em Agudos, no dia 19 de abril/2018, um dia após o desabamento do teto do refeitório da Creche Berçário, Professora Diomira Paschoal, para realizarem vistoria e avaliação técnica que irá colaborar para a averiguação das causas do acidente.
Os técnicos do IPT, Takashi Yoto, engenheiro civil e Sérgio Brazolin, biólogo, vieram para o Município, a pedido do prefeito Altair Francisco, para que haja total precisão e agilidade na descoberta dos motivos que provocaram a queda do telhado. Além do trabalho do IPT, o caso está sendo investigado pela polícia civil que também enviou peritos no local.
De acordo com os profissionais do Instituto, para chegar a uma conclusão, serão colhidas evidências no local, como pedaços de madeiras, destroços de telhas e tijolos, para uma avaliação pontual, a partir de modulações e remontagem das estruturas e que será um trabalho que exige detalhamento e paciência, pois as causas do acidente podem estar num conjunto de fatores ou num fator apenas.
técnicos no local do desabamento disseram que laudo exige paciência e detalhamento
Os dois peritos tem uma ampla experiência e conhecimentos, para avaliar estruturas de madeira, pois fazem parte do Centro de Recursos Florestais de Laboratório de Árvores, Madeira e Imóveis, da área de Engenharia de Estrutura de Madeira e Biológica do IPT.
AGUDOS