.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Agudos cria comissão municipal para intensificar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Uma das primeiras atividades da comissão será a realização do Pedágio da Saúde, no dia 08 de dezembro, a partir das 14h, em frente à Estação Sorocabana, dentro da programação da Semana Estadual de Mobilização de combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
O prefeito Altair Francisco Silva expediu decreto, instituindo a “Sala de Situação de Arboviroses”, e que dispõe sobre a nomeação de Comissão Intersetorial de Deliberação e Discussão Coletiva, com o objetivo de gerenciar e monitorar a intensificação das ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, para o enfrentamento da Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e ZykaVirus.
A criação da comissão segue diretriz do Ministério da Saúde que declarou como questão emergencial, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, dentro do plano nacional de enfrentamento à Microcefalia. O decreto municipal também considera o cumprimento do plano estadual de combate às arboviroses (doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti).
Os membros da comissão municipal se reunirão a cada 2 meses, para avaliar e planejar as ações, de prevenção, controle e contenção de riscos. Uma primeira reunião foi realizada para definir as atividades da Semana Estadual de Mobilização Social, para Controle do Aedes aegypti, no período de 4 a 8 de dezembro de 2017, com objetivo de promover um esforço concentrado e simultâneo para eliminação de criadouros do Aedes aegypti, em consonância com diretrizes nacionais.
Ficou definido que além do trabalho rotineiro de visitas domiciliares e entrega de folhetos com orientações, Agudos fará uma ação de impacto, com pedágio da saúde, no dia 08 de dezembro, no cruzamento da Avenida sargento Andirás, com a Rua 13 de Maio, em frente à Estação Sorocabana, a partir das 14h.
A Comissão de Agudos é composta por representantes da área da Atenção Básica (enfermeiro José Ademir Francisco); Defesa Civil (Osmar Donizete Jandreiche; Gabinete (Fátima Françoso); Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ( Ronivaldo Luiz Costa); Secretaria de Assistência Social ( Rutineia C. P. Gonçalves); Secretaria de Obras (Marco Antonio das Neves); Secretaria de Planejamento (Bete Lucas); Setor de Controle de Vetores (Cristiano Leite); Vigilância Epidemiológica (Elaine Cristina S. L. Aurélio) e Vigilância Sanitária (Joseval Aparecido de Morais).
.
.
.
.