.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em dois meses, “Agudos Sem Papel” tramitou mais de 20 mil documentos

Projeto implantado pela prefeitura prevê atendimento ao público online e tramitação de processos internos digitais


Em dois meses, “Agudos Sem Papel” tramitou mais de 20 mil documentos

Em apenas dois meses de operação no município, a plataforma “Agudos Sem Papel” já tramitou mais de 20 mil documentos da administração pública. A implementação do projeto é uma iniciativa do setor de Tecnologia da Informação (TI) que está revolucionando os atendimentos da gestão pública do município.

A plataforma Agudos Sem Papel tem como objetivo encurtar a distância entre a prefeitura e a população, oferecendo um serviço mais eficiente e transparente. Com processos digitais, a população pode acessar os serviços da prefeitura a qualquer hora do dia, sem precisar se deslocar fisicamente. Além disso, a iniciativa proporciona uma economia de tempo e recursos financeiros para o município e a sociedade.

De acordo com Matheus Dias, responsável pelo TI, a plataforma é uma referência em transparência e segurança na tramitação de processos e demandas da administração, que envolvam o cidadão ou também de tramitação interna da prefeitura.

“O munícipe consegue controlar a solicitação dele dentro da plataforma e ter uma eficiência maior na sua demanda. O cidadão não precisa se locomover até a prefeitura para realizar um protocolo, ele consegue fazer isso do computador na sua casa ou pelo seu próprio celular”, explica Matheus Dias.

Ele conta ainda que a prefeitura economiza com a impressão de documentos. “A plataforma já diminuiu o número de impressões na administração pública, são mais de 20 mil documentos gerados dentro da plataforma, mais de 250 servidores públicos cadastrados e quase 3 mil munícipes. Todos os graus de eficiência e engajamento das solicitações da prefeitura aumentaram”, afirma Matheus.

O “Agudos Sem Papel” é realizado com o uso da plataforma 1Doc, especialista em processos de atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. A empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo o Brasil, está presente em centenas de prefeituras e beneficia ¼ dos brasileiros.

A implementação do Agudos Sem Papel é uma iniciativa da atual gestão que busca se adequar aos novos tempos, onde a tecnologia está presente em todas as áreas da vida. A transformação digital é um movimento inevitável, que tem como objetivo simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas.

O prefeito Fernando Octaviani elogia a atuação da plataforma e a compreensão por parte da população e dos servidores. “A nossa ideia ao implantar esse projeto é facilitar a vida dos agudenses, agilizar os serviços públicos e proporcionar economia na gestão. O Agudos Sem Papel tem se mostrado eficiente nesse período em atividade e é mais uma das novidades que implantamos para aprimorar os serviços oferecidos à população”, disse.

Para ter acesso ao “Agudos Sem Papel”, basta visitar o portal da prefeitura no endereço www.agudos.sp.gov.br.

 

1030 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.