.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Serão vacinadas crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 com comorbidades
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (29/01) o Plantão de Vacinação Infantil das 8h às 12h no CCI, ao lado da UPA. Na ocasião serão vacinadas as crianças que tenham de 9 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades.
A secretaria ressalta que neste sábado a vacinação será aplicada exclusivamente em crianças, portanto não haverá vacinação para pessoas que tenham 12 anos ou mais.
Para crianças com comorbidades: na hora de receber a dose do imunizante, os pais ou responsáveis deverão apresentar o CPF ou Cartão do SUS da criança, comprovante de residência e qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco (lista completa de comorbidades no site da prefeitura), como receitas, relatório médico, prescrição médica entre outros, desde que conste o número do CRM do médico. Deficientes deverão apresentar o número do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
A Secretaria de Saúde pede para que os usuários que desejam receber a 1ª dose, façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro no site do governo agiliza o processo de vacinação, uma vez que os dados do usuário já estarão inseridos no sistema no momento em que ele for receber o imunizante. Isso reduz o tempo de espera na fila.
O prefeito Fernando Octaviani ressaltou a importância da vacinação de crianças. “A vacinação infantil em Agudos está a todo vapor e eu faço um apelo aos pais e responsáveis para que levem seus filhos até a unidade de vacinação para receber a vacina. Proteger as nossas crianças é papel fundamental neste momento da pandemia”, disse.
COMORBIDADES
O Ministério da Saúde considera as seguintes comorbidades:
- insuficiência cardíaca
- cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
- cardiopatia hipertensiva
- síndromes coronarianas
- valvopatias
- miocardiopatias e pericardiopatias
- doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas
- arritmias cardíacas
- cardiopatias congênitas
- próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
- talassemia
- síndrome de down
- diabetes mellitus
- pneumopatias crônicas graves
- hipertensão arterial resistente
- hipertensão estágio 3
- hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
- doença cerebrovascular
- doença renal crônica
- imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
- anemia falciforme
- obesidade mórbida
- cirrose hepática
- HIV
.
.
.
.