.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pessoas com comorbidades devem apresentar carta médica; pessoas com deficiência permanente deverão apresentar comprovante de recebimento do BPC
A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde inicia nesta sexta-feira (21/05) a vacinação de pessoas com 45 anos ou mais com comorbidades e Pessoas com Deficiência Permanente (BPC) - da mesma faixa etária -, contra a Covid-19. A vacinação ocorre das 8h às 16h em dois postos de vacinação.
Os demais grupos também continuam sendo atendidos e incluem idosos com 60 anos ou mais; pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down; transplantados imunossuprimidos, também com mais de 18 anos; e pacientes maiores de 18 anos em terapia renal substitutiva (diálise).
Para tomar a vacina é necessário apresentar CPF e RG, além do comprovante de residência. No caso das pessoas com comorbidade deve ser apresentada a declaração (carta médica) comprovando e indicando a comorbidade.
Pessoas com Deficiência Permanente deverão apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.
A vacinação acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Confira os postos de vacinação em Agudos
AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.
CCI – Centro de Convivência do Idoso – Avenida Rubens Venturini, número 150, ao lado da UPA.
Comorbidades estabelecidas
De acordo com o governo estadual as seguintes comorbidades são incluídas como prioritárias para vacinação: diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de Down; e cirrose hepática.
.
.
.
.