.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A estimativa é que o material produzido beneficie quase 7 mil pessoas, principalmente, quem não tem condições de comprar máscaras
Equipe do Fundo Social, Senar e Assistência Social, no encerramento do projeto
O Fundo Social de Solidariedade de Agudos e o Senar (Sistema Nacional de Aprendizagem Rural) de Bauru encerraram, nesta quarta-feira, dia 8 de julho, o projeto Organização Comunitária Rural Paulista Contra o Novo Coronavírus, realizado em parceria e pelo qual foram confeccionadas 12.160 máscaras para serem distribuídas à população de Agudos pelo Fundo Social de Solidariedade.
As máscaras foram confeccionadas em material TNT, que tem uso descartável, e foram confeccionadas por servidoras da Educação, cedidas para esta ação, além de voluntárias de Bauru, Franco da Rocha e Piratininga, cuja participação foi viabilizada pelo Senar. A coordenação do projeto foi da engenheira agrônoma do Senar, Ana Paula Zimbardi Lombardi, com apoio da coordenadora do Sindicato Rural, Cleusa Evaristo.
A estimativa é que o material produzido beneficie quase 7 mil pessoas, entre moradores da cidade que não têm condições de comprar máscaras e que passam pela triagem social no CRAS e no Pronto Atendimento Social, profissionais da própria Prefeitura, como da garagem, e ainda é encaminhado para o Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal.
Estão funcionando como locais de distribuição das máscaras a sede da GCM e a Assistência Social.
O projeto Organização Comunitária Rural Paulista Contra o Novo Coronavírus é uma iniciativa da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo em parceria também com Senar e Sindicato Rural de Bauru.
Além de confeccionar, o projeto orienta as pessoas da forma correta de se usar as máscaras, com indicações de que o uso deve ser estritamente pessoal, obrigatório em locais públicos, a máscara deve cobrir nariz e a boca; não se deve tocar com as mãos e o ajuste feito apenas pelas laterais, as confeccionadas em TNT devem ser descartadas, entre outras.
“Temos buscado todas as formas de garantir que a população tenha acesso às formas de se prevenir contra o contágio do coronavírus e esse trabalho com Senar foi muito produtivo nesse sentido, por isso temos que agradecer pela parceria, mas também pedir que a população procure os postos de distribuição e reforce o uso das máscaras para se proteger”, destacou o prefeito Altair Francisco Silva.
.
.
.
.