.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Neste sábado, dia 21, serão vacinados os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção
A Prefeitura de Agudos participa, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e os dois primeiros grupos a serem imunizados contra o vírus Influenza serão idosos e profissionais da área da Saúde.
Em Agudos, o trabalho começa neste sábado, dia 21, quando serão vacinados os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção. As equipes das Unidades de Saúde e da Estratégia de Saúde da Família atenderão aos pacientes nesta situação, de forma domiciliar, em toda a cidade.
Na segunda-feira, a campanha passa a ser realizada nos prédios das escolas municipais próximos das Unidades de Saúde. A medida tem objetivo de reforçar a prevenção dos idosos, evitando que eles frequentem os postos e unidades de saúde e, dessa forma, se exponham ao risco do Coronavírus, já que segundo o Ministério da Saúde, estudos mostram que os idosos são mais suscetíveis a complicações da Covid 19.
A partir de segunda-feira, das 9h às 16h, as escolas próximas dos postos de saúde estarão abertas para receber os idosos. O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira.
Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Agudos, mesmo com a Campanha Contra a Gripe sendo realizada nas escolas, as salas de vacinas dos postos de saúde continuarão funcionando normalmente, com a oferta de todas as demais vacinas de rotina.
A campanha tem previsão pelo Ministério da Saúde para ter duração de dois meses. O Dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 9 de maio.
Serão pontos de vacinação de idosos as escolas: Emei Antônio Travain, Emef Professora Maria Lectícia Sormani Cogo, Escola Estadual Maria Bataglin Delazari, Professora Lydia Thiede, Escola Estadual Padre João Batista de Aquino, Escola Estadual Professor Manoel Gonçalves e Emei Vereador José Octaviani Filho.
.
.
.
.